Caros atletas, dirigentes e treinadores,
Face às últimas medidas impostas pelo governo, no âmbito da pandemia da COVID-19, o agendamento competitivo previsto da AAB, mais uma vez, será reformulado.
Depois de consultarmos várias entidades com responsabilidade nesta área, conclui-se que apesar de termos suporte legal para realizar-mos competições, pese o facto de existirem algumas dúvidas se para todos os escalões ou apenas para seniores, apenas seria permitida a participação dos atletas residentes no concelho onde se realizariam as competições, uma vez que há proibição para deslocações entre concelhos. Desta proibição, apenas os atletas equiparados a profissionais poderiam obter autorização para se deslocarem entre concelhos.
Assim, os corta matos previstos para dia 28 e 29 de novembro, ficam adiados para data futura, ainda em análise. A realização do Campeonato Inter-associações em corta mato será reavaliada brevemente.
A Competição de pista agendada para dia 1 de dezembro fica cancelada. Temos em aberto a possibilidade realizarmos competições em duas quartas feiras à noite, logo no início de dezembro, não depende de nós, apenas aguardamos a confirmação de disponibilidade das instalações. Com a brevidade que nos for possível, todos serão devidamente informados.
Compreendemos e lamentamos profundamente todos os transtornos causados pelas sucessivas alterações ao calendário competitivo que vos impomos.
Tudo faremos para encontrar soluções alternativas que possam atenuar as dificuldades ao vosso quotidiano desportivo, causado pelo período conturbado que vivemos.
A importância das medidas preventivas da COVID-19 recomendadas devem ser adotadas por todos. Protejam-se e cuidem dos vossos.
A Direção da AAB