Mais um fim de semana de bons resultados nos Campeonatos Nacionais de Sub-20 em Pista Curta, disputados no Expocentro em Pombal, nos dias 15 e 16 de fevereiro.
As atletas ainda Sub-18, Sara Ferreira, Inês Pedro e Isabel Serras que haviam sido medalhadas nos nacionais de Sub-18, voltaram a apresentar-se em muito bom nível no escalão acima, arrecandando mais medalhas para os seus jovens currículos.
Na prova de Salto em Altura, Inês Pedro dos Amigos da Montanha saltou 1.63 metros para conseguir o vice-título nacional, mais três centímetros que Sara Ferreira do Vitória SC, que com 1.60 metros conseguiu a medalha de bronze. Sara viria ainda a competir na prova de triplo salto, onde conseguiu a medalha de prata ao saltar 11.97 metros, um novo recorde regional sub-18 em pista curta.
Estabeleceu também novos recordes regionais de Sub-18 em pista curta, Isabel Serras do CA Bracara. Na prova de 200 metros, correu em 25.29 que lhe valeu a medalha de bronze junto das melhores atletas sub-20 do país. Na prova de 400 metros, conseguiu fixar o novo máximo regional (pista curta e geral) em 58.06, alcançando o 5º lugar nesta prova.
Grande destaque ainda para José Ribeiro e Diogo Enes, da Associação Papa Léguas de Famalicão, que conseguiram também subir ao pódio nestes campeonatos. José Ribeiro, com duas corridas de grande nível, melhorou por duas vezes o seu recorde pessoal nos 60 metros, alcançado o vice-título nacional com a marca de 6.94 na final. Diogo Enes, na prova de lançamento do peso, lançou o engenho a 13.90 metros que lhe valeram a medalha de bronze.
Os resultados completos podem ser consultados em fpacompeticoes.pt