A competição mais emblemática de clubes de pista coberta, a fase final do Campeonato Nacional de Clubes, disputou-se este fim de semana, 11 e 12 de fevereiro no Expocentro de Pombal.
Na 1ª Divisão nacional, esteve mais uma vez a equipa masculina do Sporting Clube de Braga que este ano não foi além do 4º lugar da classificação, com um total de 47 pontos. O pódio foi constítuido pelas equipas do Sporting Clube de Portugal, campeão com 97 pontos, do Sport Lisboa e Benfica na 2ª posição com 96.5 pontos e da Associação Jardim da Serra, na 3ª posição com 59.5 pontos.
Em termos individuais, destque para os 3os lugares alcançados por Paulo Rosário nos 800 metros, Francisco Rodrigues nos 3.000 metros e Adriano Lopes no Lançamento do Peso.
A equipa feminina do Sporting Clube de Braga, a disputar este ano a 2ª Divisão, ficou na 5ª posição da classificação com 62 pontos, a 4 pontos do pódio constítuido pela ADRAP, campeã com 76 pontos, do GRECAS 2ª com 75 pontos e da JOMA com 66 pontos.
Os resultados completos podem ser consultados em FPA COMPETIÇÕES
Coletiva 1ª Divisão - Masculinos
| 1 | SCP ( SPORTING C P - Lisboa ) | 97.0 |
| 2 | SLB ( S L BENFICA - Lisboa ) | 96.5 |
| 3 | AJS ( A C D JARDIM SERRA - Madeira ) | 59.5 |
| 4 | SCB ( S CLUBE DE BRAGA - Braga ) | 47.0 |
| 5 | MAC ( MAIA A C - Porto ) | 46.0 |
| 6 | JV ( JUV VIDIGALENSE - Leiria ) | 46.0 |
| 7 | CBF ( C BENFICA FARO WCLOC - Algarve ) | 43.0 |
| 8 | CAS ( C ATLETISMO DE SEIA - Guarda ) | 32.0 |
SCP ( SPORTING C P - Lisboa )
SLB ( S L BENFICA - Lisboa )
AJS ( A C D JARDIM SERRA - Madeira )
SCB ( S CLUBE DE BRAGA - Braga )
MAC ( MAIA A C - Porto )
JV ( JUV VIDIGALENSE - Leiria )
CBF ( C BENFICA FARO WCLOC - Algarve )
CAS ( C ATLETISMO DE SEIA - Guarda )