ASSUNTO: Procedimentos para homologação de Recordes Nacionais

De acordo com informação recebida da FPA em 9 /3/ 2004, e em cumprimento da Regulamentação relativa á homologação de Recordes de Portugal e Recordes Nacionais, que obriga a que os atletas a partir do escalão de Juniores se submetam ao controlo de doping , informamos que a partir desta data deverão ser seguidos os seguintes procedimentos:

Sempre que no local de competição, na qual o recorde é alcançado exista controlo de doping, deverá o atleta ser submetido ao controlo imediatamente após a conclusão da respectiva prova.

Caso o controlo de doping não possa ser realizado no local de competição, estritamente por razões alheias ao atleta, deverá este ou o seu representante contactar de imediato o técnico nacional da FPA do respectivo sector ou o responsável do Departamento Médico da FPA, Dr. Pedro Branco ( 966395747), para que seja viabilizada a recolha no próprio dia ou, em último caso, no dia seguinte, num dos Centros de Medicina Desportiva.

Em caso nenhum deverá o atleta dirigir-se a um Centro de Medicina Desportiva por sua iniciativa, sem que tenha previamente contactado com a FPA.

O controlo de doping deverá ser realizado impreterivelmente até 24 horas após terminada a prova, na qual o recorde foi alcançado;

O controlo de doping deverá ser realizado de acordo com as regras da IAAF em vigor, num Laboratório acreditado pela IAAF /COI.

Braga, 16 de Março de 2004