Noticias da Arbitragem

 

Curso de Juizes Nacionais

 

 

Nos passados dias 5, 6 e 7 de Outubro decorreu no Auditório da Associação de Futebol de Braga, um Curso para Juizes Nacionais de Atletismo.

Foi uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Braga.

Este Curso foi ministrado simultaneamente em Lisboa e em Braga, sendo o suporte de informação audiovisual o mesmo, um trabalho realizado pelos Juizes de Braga, Amélia e João Anjos.

Estiveram a participar 52 juizes pertencentes ás Associações Regionais de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu.

O maior contigente pertenceu á Associação de Braga que apresentou 18 candidatos.

Os prelectores pertencem também ao Conselho de Arbitragem da A A Braga e foram, os Oficiais Técnicos de Área ( ATOs) Drª Amélia Anjos, Profª Isabel Macedo e Dr. João Braga dos Anjos e ainda o Juiz-Àrbitro, Prof. Maurício Oliveira.

No apoio logístico ao Curso é também de salientar a colaboração da presidente do Conselho de Arbitragem da AABraga, Profª Olímpia Oliveira e de Rui Loução, representando o Conselho de Arbitragem da F.P.A .

 

A avaliação sobre o desenvolvimento do curso foi muito positiva pela parte dos formandos, agora esperemos pelos divulgação dos resultados dos testes  para  “festejar” a “promoção” dos juizes agora avaliados.